Notícias



Portugal é o 3º país com maior crescimento da capacidade aérea para Madrid
tnews


O México e a Colômbia são os destinos com o maior crescimento da capacidade aérea para viajar para Madrid em 2023, aponta um estudo da Mabrian, empresa de inteligência turística. Portugal ficou em terceiro lugar, com um crescimento este ano de 33,86% na capacidade aérea para Madrid face a 2022 e um aumento de 37,08% comparativamente a 2019.

O estudo, realizado com dados em tempo real da capacidade aérea, mostra como a América Latina teve um enorme crescimento na procura este ano para visitar a capital espanhola. De facto, o México e a Colômbia lideram a lista de destinos internacionais que aumentaram a sua capacidade aérea para viajar para Madrid. No caso do México, o crescimento da capacidade aérea para a capital espanhola é 32,72% maior em relação a 2019 e 42,05% maior face ao ano passado. Por sua vez, a Colômbia aumentou a sua capacidade aérea em 23,35% em relação a 2019 e 34,96% face a 2022.

Segundo o estudo da Mabrian, outros países que aumentaram a sua capacidade aérea para Madrid são, por ordem decrescente: Portugal, Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido, França, Alemanha e Suíça.

No caso dos Estados Unidos, o interesse cresceu 33,84% em relação ao ano passado, mas diminuiu quando comparado com 2019. No caso da Suíça, o interesse diminuiu em comparação com 2019 e está a recuperar face ao ano passado, revela a Mabrian.

Países que vão viajar mais para Madrid em 2023

Além dos dados sobre o crescimento da capacidade aérea, os destinos de origem que mais visitarão Madrid em 2023, por ordem, serão: o mercado interno espanhol, seguido da Itália, França, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, México, Colômbia e Suíça.

Neste ranking há alterações em relação a 2019, ano em que o Reino Unido ficou em quarto lugar, seguido pela Alemanha, e o México ficou em último lugar. Assim, em 2019, os destinos que mais visitaram Madrid foram Espanha, Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, Portugal, Suíça, Colômbia e México.