Notícias



TARGA TELEMATICS integra a ARAC como membro aliado
A Nação


A TARGA TELEMATICS, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais para mobilidade conectada, torna-se membro aliado da ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos, associação de empregadores que representa todos os setores de locação de meios de mobilidade em Portugal, reforçando com esta parceria o seu posicionamento e liderança tecnológica no sector de aluguer de veículos.

Ao tornar-se membro aliado da ARAC, a TARGA TELEMATICS incrementa a sua capacidade de auscultação das necessidades dos diferentesplayersdo mercado nacional, potenciando, ainda mais, a sua capacidade de resposta às exigências de um mercado onde a digitalização e a conetividade são uma realidade em franco desenvolvimento. Por seu lado, a ARAC aumenta a criação de valor junto dos seus associados.

O portfolio de soluções tecnológicas da TARGA TELEMATICS é diversificado e personalizável à medida do cliente, incluindo desde soluções de melhoria da eficiência operacional, como a otimização decheck-in/out, até soluções de mobilidade inovadoras, como a tecnologia sem chave para abertura e fecho de viaturas. As soluções potenciam o acesso a novos mercados/unidades de negócio, diferenciação e melhoria da experiência do cliente final.

A TARGA TELEMATICS tem muita experiência no setor do aluguer de curto e longo prazo, e foi reconhecida pelaFrost & Sullivandevido ao seuknow-howtecnológico e capacidades únicas de alavancar de forma exclusiva a sua tecnologia, por forma a satisfazer as necessidades de telemática do mercado de aluguer na europa.

Tiago Elias,Country Managerda TARGA TELEMATICS PORTUGAL, destaca que “a associação da TARGA TELEMATICS à ARAC reforça o nosso compromisso de disponibilizar soluções tecnológicas que apoiam o sector de aluguer na transformação digital”. O gestor afirma, ainda, que “esta parceria visa responder às necessidades do mercado de aluguer em Portugal, tanto no segmento empresarial como no de turismo, em que a melhoria de processos e a inovação constituem uma clara oportunidade de redução de custos e de criação de novas fontes de receitas”.

Por sua vez, Joaquim Robalo de Almeida, Secretário-Geral da ARAC comenta “a digitalização é uma realidade crescente do setor de aluguer, pelo que é fundamental que as empresas se rodeiem de parceiros capazes de ter e criar soluções para as exigências de um sector em desenvolvimento, mas com caraterísticas próprias e muito exigentes no que à operação diz respeito. Acredito que com a experiência eknow-howda TARGA TELEMATICS, o setor de aluguer terá resposta tecnológica para os desafios com que se depara, com benefícios para todos os envolvidos”.