Notícias



Targa Telematics integra a ARAC como membro aliado
turisver


A Targa Telematics, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais para mobilidade conectada, acaba de se tornar membro aliado da ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos.

“Ao tornar-se membro aliado da ARAC, a Targa Telematics incrementa a sua capacidade de auscultação das necessidades dos diferentes players do mercado nacional, potenciando ainda mais a sua capacidade de resposta às exigências de um mercado onde a digitalização e a conectividade são uma realidade em franco desenvolvimento. Por seu lado, a ARAC aumenta a criação de valor junto dos seus associados”, sublinham as entidades em nota enviada à imprensa.

O portefólio de soluções tecnológicas da Targa Telematics é diversificado e personalizável à medida do cliente, incluindo desde soluções de melhoria da eficiência operacional, como a optimização de check-in/out, até soluções de mobilidade inovadoras, como a tecnologia sem chave para abertura e fecho de viaturas. Segundo a ARAC, estas soluções potenciam o acesso a novos mercados/unidades de negócio, diferenciação e melhoria da experiência do cliente final.

Tiago Elias, Country Manager da Targa Telematics Portugal, destaca que “a associação da Targa Telematics à ARAC visa “responder às necessidades do mercado de aluguer em Portugal, tanto no segmento empresarial como no de turismo, em que a melhoria de processos e a inovação constituem uma clara oportunidade de redução de custos e de criação de novas fontes de receitas”.

Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC comenta “a digitalização é uma realidade crescente do sector de aluguer, pelo que é fundamental que as empresas se rodeiem de parceiros capazes de ter e criar soluções para as exigências de um sector em desenvolvimento, mas com caraterísticas próprias e muito exigentes no que à operação diz respeito”. O responsável diz ainda acreditar “com a experiência e know-how da Targa Telematics o sector de aluguer terá resposta tecnológica para os desafios com que se depara, com benefícios para todos os envolvidos”.