Notícias



Stellantis anuncia lançamento de dois novos modelos da Fiat em 2023
Executivedigest.sapo


A Fiat é atualmente uma ‘sombra’ do que era na Europa mas a situação pode inverter-se em 2023: a empresa-mãe Stellantis planeia ‘reforçar’ um catálogo que carece de atualização com dois modelos complemente novos, segundo anunciou Carlos Tavares, CEO do grupo automóvel durante a apresentação dos resultados financeiros.

Sem entrar em grandes detalhes sobre os novos modelos, estes serão 100% elétricos – especula-se que dos dois pode ser o equivalente na Fiat do Jeep Avenger, que terá direito também à sua variação na Alfa Romeo.

Potencialmente denominado Fiat 600, o modelo poderá ser revelado a 4 de julho e será produzido na fábrica de Tychy, na Polónia, à semelhança dos seus ‘primos’ das restantes marcas do grupo – a Jeep comercializa igualmente uma versão a diesel, pelo que não se deve excluir a possibilidade de um motor a combustão na versão italiana.

O outro modelo é um mistério – a próxima geração do Panda não deverá ser lançada este ano. Por outro lado, a Fiat poderia lançar um novo Topolino, adaptando o Citroën Ami. Há rumores também que evocam um regresso do Multipla para substituir o 500X e o Tipo, embora nada seja oficial e se se viesse a concretizar não seria antes de 2025.