Notícias



IV Convenção ARAC: Jornada Mundial da Juventude não vai ter falta de camas
AMBITUR


AIV Convenção da Associação Nacional dos Locadores de Veículos(ARAC) realizou-se a 31 de março, no Montebelo – Mosteiro de Alcobaça – Historic Hotel.Filipe Silva,vogal do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, participou no evento e garantiu que, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), não haverá falta de camas.

À margem das perspetivas para o turismo em Portugal,Rosália Amorim,diretora do Diário de Notícias, questionou Filipe Silva sobre a JMJ, e a possibilidade de o evento ser afetado pelas medidas que o programa “Mais Habitação” definiu para o alojamento local.

O orador destacou o “trabalho atempado” que tem de ser feito, mas assegurou que, na JMJ, não vão faltar camas. Até ao momento estão inscritas cerca de 700 mil pessoas no evento, informou Filipe Silva, que momentos antes havia apontado a quantidade de camas turísticas nível nacional para “perto de 1 milhão”.

O representante do Turismo de Portugal reconheceu, no discurso, que “cerca de 62%” dessas camas “dizem respeito ao alojamento local”, mas recusou discutir as medidas. “Existe um público que é muito significativo em termos da procura por este tipo de alojamento, e obviamente esse tipo de situações serão salvaguardas em sede própria”, afirmou.

Filipe Silva participou no painel “Que Turismo amanhã? Quantos milhões de turistas em 2027? O ‘low cost’ – um modelo de negócio incontornável?”, do qual também fizeram parte Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal,‍Nuno Costa, diretor comercial de Aviação da ANA – Aeroportos de Portugal,José Blanco, ‍chief sales officer do Europcar Mobility Group eAntónio Moura Portugal, sócio da DLA Piper ABBC e diretor executivo da Associação das Companhias Aéreas em Portugal (RENA).

A moderação esteve a cargo de Rosália Amorim, diretora do Diário de Notícias.