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CEO da Renault admite rever preços dos carros elétricos para enfrentar Tesla
JORNAL DE NEGÓCIOS


Os sucessivos cortes nos preços dos modelos da Tesla estão a colocar pressão nos concorrentes e a obrigar a uma revisão dos preços. E a francesa Renault é um desses casos.

"Vamos analisar país a país, mercado a mercado, qual o nível de concorrência que precisamos para nos mantermos no jogo", afirmou Fabrice Cambolive, CEO da fabricante de automóveis, aos jornalistas, segundo a Reuters.
A empresa liderada por Elon Musk tem vindo a descer os preços sucessivamente, tendo em Portugal a última sido anunciada a 14 de abril. A versão mais barata do Model 3 em território nacional está já abaixo dos 40 mil euros. Também nos Estados Unidos os preços têm vindo a descer, com empresa a anunciar a terceira descida este ano a 7 de abril. E a história repete-se um pouco por todos os mercados.
O objetivo, segundo Musk, é aumentar as vendas mesmo que penalizando as margens de lucros.

A decisão tem colocado pressão nas marcas tradicionais, que têm menos margem de lucro na venda dos carros elétricos quando comparado com a Tesla.

A Renault viu as vendas da gama de carros elétricos subirem 9% no primeiro trimestre deste ano - com 354.545 unidades vendidas a nível mundial-, após quatros anos consecutivos de perdas. Mas Cambolive, que assumiu a liderança em fevereiro deste ano, reconheceu que a redução de preços anunciada pela Tesla é "claramente um desafio".