Notícias

Turisver
Isabel Martinez, vice-presidente do Conselho Diretor da Associação; Francisco Farrás, presidente da Secção de Aluguer de Curta Duração (rent-a-car); Luís Rego, delegado da ARAC para os Açores e Madeira; e Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC estiveram nesta que é a maior feira de turismo em Espanha, dando conta de que “com cerca de 60% da atividade de rent-a-car em Portugal diretamente ligada ao setor turístico, a ARAC reafirma a relevância de uma participação ativa junto às principais entidades nacionais e internacionais de promoção do turismo. Entre essas, destacam-se as Entidades Regionais de Turismo e as Agências de Promoção Turística responsáveis pela divulgação de Portugal como destino de referência no estrangeiro”.
A ARAC sublinha ainda a expressiva presença de Portugal na FITUR, destacada “por um stand de grande impacto e visibilidade, símbolo da força e atratividade do turismo nacional”. Um stand que contou com a presença de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, que acompanharam as atividades com “dedicação e profissionalismo”.
A Associação enaltece ainda “o trabalho conjunto das entidades e empresas ligadas ao Turismo, que, por meio de representações internacionais de excelência, têm contribuído significativamente para o fortalecimento da imagem de Portugal como destino de referência no mercado global”.
“A promoção da marca Portugal na FITUR demonstra, uma vez mais, a capacidade do nosso país de se posicionar como grande país na indústria do turismo, com impactos positivos para todos os setores que dela dependem, incluindo o de rent-a-car. Esta participação não só consolida a presença nacional em plataformas internacionais como também reforça as bases para um futuro sustentável e próspero no turismo”, sublinha ainda a ARAC.