Notícias



Web Summit pôs Lisboa na boca do mundo
Turisver


Segundo um estudo da Cision, os Estados Unidos da América foram o país que deu mais destaque ao evento. De 1 de Outubro a 9 de Novembro os meios de comunicação social norte-americanos publicaram 2.769 artigos, cerca de um terço do total. Segue-se a Espanha, com 634 menções, o Reino Unido com 361, o Brasil com 350 e a França e Alemanha, ambas com 326 menções. A completar o Top10 encontram-se a Áustria, Canadá, Itália e Índia, com mais de 150 menções cada.

Em Portugal, a edição de 2018 da summit foi acolhida com entusiasmo pelos media, que lhes dedicaram mais de 6.000 notícias desde 1 de Outubro: 4.312 na Internet, 520 na imprensa escrita, 936 em televisão e 287 na rádio. Nas televisões nacionais a Web Summit ocupou cerca de 53 horas de tempo de antena, a que se somam mais de 12 horas e meia de emissão na rádio. Este ano estiveram em Lisboa para este evento cerca de 70.000 pessoas de 170 países. Segundo dados da organização foram creditados 2.500 jornalistas. O Governo estima em 300 milhões de euros a actividade económica gerada pela cimeira.