Notícias



Imigração para Portugal sobe 18%. Cidadãos do Brasil, Reino Unido e Índia lideram entradas
Jornal Económico sapo


A imigração em Portugal continua a subir, sendo que até ao dia 31 de outubro esta tinha apresentado uma subida de 18% face a período homólogo,avança o jornal ‘Público’ esta terça-feira, 12 de novembro.

De acordo com os dados provisórios do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), até ao último dia de outubro já tinham sido concedidas 110.813 novas autorizações de residência.

Este é um novo recorde, uma vez que representa mais 17 mil autorizações do que em todo o ano de 2018, que se fixou em 93.154 pedidos autorizados. Este aumento continua a representar a tendência crescente que se verifica há quatro anos.

Os cidadãos brasileiros continuam a ser os que mais escolhem Portugal para imigrar, sendo que no ano passado se verificou 105 mil novos residentes do Brasil. O Reino Unido representou a maior subida, passado de quarto para o segundo lugar, com mais de 26 mil novos pedidos de autorização de residência. A Índia entra na tabela de maior número de pedidos, situando-se com a Itália em quarto lugar, seguindo-lhes o Nepal, que ficou na mesma posição que em 2018.