Notícias



QATAR AIRWAYS REESTRUTURA MAIS DE 550 VOOS SEMANAIS PARA MAIS DE 85 DESTINOS
AMBITUR


A companhia aérea continua a liderar a recuperação da indústria da aviação, mantendo a sua posição líder no mercado. No mês de agosto a Qatar Airways já anunciou a retoma de oito destinos, entre os quais:

⦁ Adelaide (dois voos semanais a iniciados a 16 de agosto);
⦁ Auckland (três voos semanais via Brisbane iniciados no dia 18 de agosto);
⦁ Houston (três voos semanais a iniciar a 2 de setembro, aumentando para 4 partir de 15 de setembro);
⦁ Kigali (três voos semanais iniciados a 3 de agosto);
⦁ Londres Gatwick (voos diários a partir de 20 de agosto);
⦁ Nairobi (duplica os voos desde 3 de agosto);
⦁ Filadélfia (três voos semanais desde 16 de setembro);
⦁ Sialkot (três voos semanais a partir do dia 1 de setembro).

O facto de a companhia aérea ter uma vasta gama de aeronaves de baixo consumo fez com que, apesar da pandemia, pudesse haver um maior número de voos oferecendo aos passageiros opções de viagens mais flexíveis para muitos destinos, nomeadamente:

⦁ Ancara (a aumentar para voos diários a partir de 1 de setembro);
⦁ Cebu (a aumentar para voos diários desde 12 de agosto);
⦁ Clark (a aumentar para seis voos semanais desde 12 de agosto);
⦁ Daca (a aumentar para cinco voos diários a partir de 23 de agosto);
⦁ Islamabade, Karachi e Laore (a aumentar para voos diários a partir do dia 10 de agosto);
⦁ Istambul SAW (a aumentar para 11 voos diários a 20 de agosto para triplicar desde 1 de setembro);
⦁ Jacarta (aumentou para voos diários a partir de 17 de agosto);
⦁ Kuala Lumpur (aumentou para voos diários a partir de 17 de agosto);
⦁ Los Angeles (aumentou para voos diários desde 12 de agosto);
⦁ Nova Iorque JFK (duplica a partir de 1 de setembro).

Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways, referiu que “desde o início da pandemia que a rede Qatar Airways manteve sempre, pelo menos, 30 destinos com serviços contínuos para cinco continentes. A nossa companhia é líder no setor e oferece, inclusive, mais opções e mais flexibilidade de forma a que os passageiros possam planear e reservar as viagens com confiança. Foram também implementadas medidas de segurança e higiene mais avançadas a bordo, incluindo termo-nos tornado a primeira companhia aérea a exigir que os passageiros usassem viseira, além de máscara”.

“Com o nosso investimento numa das frotas de longo curso mais recentes e económicas e com uma melhor gestão estratégica do Melhor Aeroporto do Médio Oriente, fomos capazes de reconstruir a nossa rede de forma rápida e eficaz para mais de 550 voos semanais e para mais de 85 destinos em seis continentes. À medida que a recuperação global continua, a Qatar Airways permanecerá focada na sua missão fundamental, que é o transporte de passageiros para todo o mundo com segurança e confiança”, declara o mesmo responsável.

Para garantir que os viajantes possam planear as suas viagens com tranquilidade, a companhia aérea também expandiu as suas políticas de reservas de modo a oferecer mais opções aos passageiros. A companhia aérea permitirá alterações ilimitadas de data e, inclusive, mudar o destino com a frequência necessária, caso o mesmo esteja a 5000 milhas do original. A companhia aérea não irá cobrar nenhuma diferença de valor para viagens concluídas antes de 30 de dezembro de 2020, após o qual as regras serão aplicadas. Todos os bilhetes reservados para viagens até 31 de dezembro de 2020 serão válidos por dois anos a partir da data de emissão. Para os termos e condições completos, visite qatarairways.com/RelyOnUs.

Segundo os últimos dados da IATA, a Qatar Airways tornou-se na maior companhia aérea internacional entre abril e junho, cumprindo o seu dever de levar as pessoas a casa. A companhia aérea implementou rigorosamente as mais avançadas medidas de segurança e higiene a bordo dos seus aviões assim como no Aeroporto Internacional de Hamad.

Além disso, os passageiros que voem em Classe Executiva em aviões equipados com Qsuite podem desfrutar de total privacidade, incluindo divisórias deslizantes e portas totalmente fechadas. Os passageiros também podem optar por usar um indicativo de “não perturbar”. As Qsuites continuam disponíveis em mais de 30 voos com destinos para Londres, Sydney, Singapura e Kuala Lumpur.

As operações da Qatar Airways não dependem de nenhum tipo específico de aeronave. A frota da companhia, com aviões modernos e económicos, permite à mesma continuar a operar e a voar. Por sua vez, devido ao impacto do Covid-19 no fluxo de viagens, a companhia aérea decidiu suspender a sua frota de Airbus A380s, uma vez que não é comercial nem ambientalmente justificável operar uma aeronave tão grande no mercado atual. A frota da companhia aérea de 49 Airbus A350 e 30 Boeing 787 é a escolha ideal para as atuais condições de mercado.

De salientar ainda que a Qatar Airways e o Aeroporto Internacional Hamad implementaram procedimentos de limpeza rigorosos e aplicaram medidas de distanciamento social em todos os seus terminais. Os pontos de contacto dos passageiros são higienizados a cada 10-15 minutos, assim como os portões de embarque, que são limpos após cada voo. O HIA foi recentemente classificado como “Terceiro Melhor Aeroporto do Mundo”, entre os 550 aeroportos em todo o mundo; eleito o “Melhor Aeroporto do Médio Oriente” pelo sexto ano consecutivo e tem também a “Melhor Equipa de Serviço no Médio Oriente” pelo quinto ano consecutivo pelo SKYTRAX World Airport Awaards 2020.