ARAC
24 Outubro 2020 | 13:28
Notícias
2020-10-23QUE FUTURO PARA O TURISMO EM PORTUGAL? SEM NOVO AEROPORTO, DE 2020 A 2024 “NÃO PODEREMOS CRESCER”
A Iniciativa Liberal promoveu, ontem, um debate sobre “Turismo em Portugal – Que futuro? Qual o papel da capital?” +
2020-10-23Bruxelas autoriza Portugal a alocar mil milhões de euros da Coesão para a recuperação económica
A Comissão Europeia autorizou hoje Portugal a reorientar verbas comunitárias dos fundos da política de coesão e alocar mil milhões de euros à recuperação económica da crise gerada pela pandemia de covid-19, combatendo os seus "efeitos adversos".+
2020-10-23Indústria automóvel em Portugal deverá registar uma quebra de 20% em 2020
Ao “Jornal Económico”, dirigentes pedem “apoios conjuntos” para fábricas de Portugal e Espanha. Próximo ano vai iniciar a “transformação” que o sector irá fazer até 2030: aposta na produção de veículos não poluentes e mais tecnologias digitais+

Notícias



CEO da Cupra assume funções como presidente da Seat
Jornal Económico


A Seat vai ter um novo presidente a partir do próximo dia 1 de outubro. Wayne Griffiths foi nomeado para presidente pelo próprio presidente da Comissão Executiva do grupo Volkswagen, Herbert Diess, aponta um comunicado da marca.

Até ao dia em que assumir as funções de presidente, Griffiths irá continuar a assumir a função de vice-presidente executivo comercial. Segundo o comunicado da marca, “Griffiths tem sido essencial para alcançar recordes de vendas na Seat nos últimos anos e para posicionar a marca Cupra”.

Assim, Wayne Griffiths vai continuar como CEO e presidente da marca Cupra.

Por sua vez, o atual presidente que se encontra em funções, Carsten Isensee, vai continuar na empresa como vice-presidente executivo de Finanças e IT, cargo que ocupou simultaneamente com a presidência na marca, enquanto Herbert Steiner irá ocupar a posição de vice-presidente de produção e logística da Seat.

Numa comunicação, Herbert Diess apontou que “Wayne Griffiths é um dosmanagersmais qualificados do grupo. No decurso de quatro anos, ele conduziu as vendas a Seat a níveis recordes e está a liderar o desenvolvimento da nova marca Cupra”. “Ele tem todo o meu apoio e estou convencido que irá continuar o seu percurso de sucesso na Seat”, continuou o presidente da Comissão Executiva do grupo Volkswagen.

De acordo com o comunicado, Herbert Diess agradeceu ainda a Carsten Isensee por ter ocupado o cargo de presidente intermediário, por ter “assumido a liderança e responsabilidade em meses exigentes influenciados pelos efeitos da Covid-19 e garantiu a continuidade das operações comerciais”.

Com Griffiths ao volante das vendas, entre 2016 (quando entrou) e até ao primeiro trimestre de 2020, a Seat verificou um aumento de vendas na ordem dos 40%. Além de ser o fundador do segmento de alto desempenho Cupra, Griffiths é também o responsável pelo lançamento da Seat Mó, o segmento de mobilidade urbana que dispõe da eScooter 125 e da eKickScooter 65.




Área Reservada
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com