A ARAC realizou no passado dia 21 de março, nas suas instalações, sitas na Av. 5 de Outubro, em Lisboa, uma Assembleia Geral Extraordinária, tendo como ponto de análise, a discussão e aprovação da Revisão dos Estatutos da ARAC.
Com a evolução do mercado e com o surgimento da locação de veículos através de outros meios de mobilidade, vincado pela necessidade de adoção de práticas mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, tornou-se premente alargar o âmbito associativo, passando este a compreender a locação de outros meios de mobilidade (tais como velocípedes, trotinetes e outos). Em consonância com o alargamento do seu âmbito a outros meios de mobilidade “verde”, entendeu-se que a atuação da ARAC deve, também, ser dirigida à promoção de uma mobilidade ecologicamente sustentável, de modo a promover a descarbonização progressiva das atividades por si representadas, passando a estar expressamente prevista nos seus fins.
Procedeu-se também à alteração da atual denominação da associação, de forma a contemplar as atividades que agora se propõe a representar, preservando, contudo, o acrónimo ARAC pelo qual é comummente conhecida há já quase 50 anos, passando a adotar a denominação de Associação Nacional de Locadores de Veículos
Lisboa, 22 de março de 2022
ARAC
Gabinete de Comunicação