Associação Nacional dos Locadores de Veículos
CIRCULAR INFORMATIVA
Nº 077
IV CONVENÇÃO NACIONAL DA ARAC 2023 - MOBILIDADE/SUSTENTABILIDADE/DIGITALIZAÇÃO - NOVOS DESAFIOS 31 DE MARÇO DE 2023

Exmos. Senhores Associados e Membros Aliados,

No dia 31 de março de 2023, entre as 09,30h e as 18,30h, realiza-se a IV Convenção Nacional da ARAC 2023, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça – Historic Hotel, em Alcobaça, subordinada ao tema “Mobilidade/Sustentabilidade/Digitalização – Novos Desafios”.

As empresas de aluguer de veículos sem condutor, nomeadamente as que exercem a atividade de rent-a-car e rent-a-cargo estão no centro de uma série de grandes transformações que extrapolam a sua atividade comercial. Além da importância cada vez maior que as empresas de aluguer de veículos sem condutor têm cada vez mais no desenvolvimento da Mobilidade, nomeadamente no Turismo, (o qual representa cerca de 60% da atividade do rent-a-car), na criação de empregos diretos e indiretos, num tempo em que a Mobilidade, a consciência ambiental, a conectividade e a mudança de comportamentos na sociedade em que vivemos, valoriza cada vez mais

a prestação de serviços de Mobilidade em detrimento da propriedade dos veículos.

Atravessando as Atividades representadas pela ARAC momentos decisivos para o futuro das empresas que atualmente exercem tal atividade, a ARAC, sempre norteada pelo apoio ás empresas que representa vem na sua IV Convenção Nacional, desta vez em Alcobaça, saindo pela primeira vez da área de Lisboa, onde nos últimos seis anos tiveram lugar as suas Convenções Nacionais, a qual como representante do maior setor de Mobilidade do país é imperioso levar a Mobilidade a outras regiões do nosso território, nomeadamente ao Interior, o qual registou grande desenvolvimento económico, com destaque para o Turismo, o qual alcançou valores inimagináveis ainda há poucos anos atrás, sendo este Interior já sido apelidado muitas vezes como “futuro ouro do turismo em Portugal”.

A escolha de Alcobaça teve em conta várias ordens de razões.

Em primeiro lugar a sua localização geográfica – no centro do território nacional. Em segundo lugar e como já foi dito o desenvolvimento recente que tem vindo a transformar esta cidade centenária num polo de grande atratividade turística e empresarial.

Os temas a abordar constantes dos seis painéis que integram a Convenção revestem-se de uma grande importância para todos aqueles que exercem as atividades representadas pela ARAC e também para as pessoas singulares e entidades que de qualquer forma colaboram direta ou indiretamente com esta atividade essencial em qualquer momento e Sociedade.

Não perca este importante Fórum da Mobilidade

Contamos com a sua presença

Cada empresa associada dispõe de uma inscrição gratuita.

Para tal, bastará que nos faça a gentileza de confirmar a sua disponibilidade até ao dia 20 de março de 2023, através do email mail@convencao.arac.pt.

INSCRIÇÕES

Data limite: 20/03/2023

Sócios:

1 inscrição gratuita

Inscrições adicionais - € 85,00* / por pessoa

Não sócio:

€ 130,00* / por pessoa

*Isento de IVA – artº 9º nº 14 do CIVA

Ø Para se inscrever, individualmente ou para mais de uma pessoa, preencha por favor o formulário no site da Convenção: http://convencao.arac.pt/inscricoes/

Ø Faça a transferência no valor total da inscrição para o IBAN PT50. 0007. 0007. 00289120001.47 NOVO BANCO

Ø Indique os dados para envio da fatura.

Ø Após a receção do pagamento, entraremos em contacto e enviaremos a respetiva fatura.

Anexamos o Programa da Convenção.

Na expetativa da aceitação do presente convite, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,