Notícias



Casas na rua mais cara de Portugal custam 4,5 milhões em média. Cascais é o concelho com as ruas mais caras
Jornal Económico sapo


Entre as dez ruas com preço médio mais caro do país, oito encontram-se no distrito de Lisboa e duas no de Faro, sendo que o município de Cascais com quatro ruas é o mais representado nesta lista.

Perto de 4,5 milhões de euros. É este o valor médio que pode custar comprar uma casa na rua mais cara de Portugal, mais concretamente na Avenida Marginal entre Oeiras e São Julião da Barra, onde os proprietários estão a pedir 4,4 milhões de euros por uma habitação. De resto, o distrito de Lisboa lidera o top 10 das ruas mais caras do país elaborado pelo portal ‘idealista’ e divulgado esta terça-feira, 17 de agosto.

Entre as dez ruas com preço médio mais caro do país, oito encontram-se no distrito de Lisboa e duas no de Faro, sendo que o município de Cascais com quatro ruas é o mais representado nesta lista. A fechar o pódio, encontra-se no segundo lugar a avenida das descobertas na freguesia de São Francisco Xavier em Lisboa, onde o preço médio ronda os 3,7 milhões de euros. No terceiro lugar surge a Avenida Almirante Gago Coutinho, com um valor de 3,6 milhões de euros.

Ainda acima dos três milhões de euros aparece no quarto lugar a estrada da Quinta do Lago, no município de Almancil, em Faro, onde o preço médio de uma casa pode custar 3,5 milhões de euros. O quinto e sexto posto são ocupados pela avenida do Brasil e rua das papoilas, ambas em Cascais, onde o valor médio é de 2,8 milhões e 2,7 milhões de euros, respetivamente.

No sétimo lugar aparece a avenida do mar, novamente em Almancil no distrito de Faro, onde o valor médio de uma habitação é de 2,39 milhões de euros. O oitavo lugar é ocupado pela rua Melo e Sousa no Estoril com 2,34 milhões de euros.

As duas últimas posições deste top-10 do ‘idealista’ pertencem de novo ao concelho de Cascais, com a avenida da república e a rua dos cravos, com valores médios de habitação de 2,34 milhões e 2,2 milhões de euros, respetivamente.