Notícias



VOLTA INT.: “EUROPA RECUPERA 55,8% DO REVPAR PRÉ-PANDEMIA E SEGUE NA CAUDA”
AMBITUR


Hosteltur

“Singapore Airlines nomeia nova diretora geral para Portugal e Espanha”
A Singapore Airlines nomeou como nova diretora geral para Portugal e Espanha Joan Lim, em substituição de Kaijie Yeo, que foi promovido a diretor geral na Singapore Airlines Malasia. Com uma vasta experiência no setor da aviação, Lim afirmou o seu “firme compromisso de continuar o caminho de excelência da companhia dentro dos territórios português e espanhol”.

“Europa recupera 55,8% do RevPar pré-pandemia e segue na cauda”
Os dados do final do ano confirmam que a recuperação do setor hoteleiro esteve diretamente relacionada com as restrições vigentes pela pandemia, já que a Ásia e a Europa estão na cauda em RevPari, enquanto que o Médio Oriente e a América do Norte se destacam nos três indicadores de rentabilidade, segundo os últimos dados da STR. NA Europa, a ocupação foi de 43,3%, o que pressupõe ter recuperado 60% os níveis pré-pandémicos. O ADR da região foi de 112,14 euros, menos 6,9% do que em 2019, e o RevPAR 48,55 euros, uma recuperação de 55,8%.

“Minor quer abrir 100 hotéis na China em cinco anos”
O gigante hoteleiro Minor Hotels, principal acionista do NH Hotel Group, prevê abrir e operar 100 hotéis na China nos próximos cinco anos, dentro dos seus esforços por diversificar o crescimento. Tem uma joint venture nova com a Funyard Hotels & REsorts, que espera que leve a este objetivo.

Mercado & Eventos

“Brasileiros gastam 5,2 biliões de dólares no exterior em 2021, o menor valor em 16 anos”
Os brasileiros gastaram 5,2 biliões de dólares no exterior em 2021, o menor valor desde 2005, resultado de uma queda de 2,7% face a 2020, quando as despesas chegaram a 5,39 biliões de dólares, número já influenciado pela pandemia.

“Cancun é eleito o melhor destino de sol e o mais badalado do mundo”
Cancun, no México, foi eleito o melhor destino do mundo para quem gosta de sol, além de ser o terceiro mais badalado, segundo os Travellers Choice Awards 2022 do TripAdvisor.

“Novos shows, atrações e surpresas marcam os 30 anos da Disneyland Paris”
Cerca de 20 anos mais nova do que o complexo Walt Disney Resort, em Orlando, em celebração dos seus 50 anos desde outubro de 2021, a Disneyland Paris também já se começa a preparar para as comemorações dos seus 30 anos de história, começando já no dia 6 de março. Segundo a Disney, o aniversário será marcado pelo início de uma transformação, com criatividade ilimitada e novas tecnologias.

Panrotas

“Latam tem 107% da capacidade doméstica pré-pandemia restabelecida”
No final do ano a Latam iniciou a venda de passagens aéreas para seis destinos inéditos que serão inaugurados a partir de março de 2022: Montes Claros, Juiz de Fora, Presidente Prudente, Caxias do Sul, Cascavel e Sinop. Fernando de Noronha entra na malha ainda no primeiro semestre, com a possibilidade de um voo direto a partir de São Paulo.

Preferente

“Vueling vai concorrer de igual para igual com a easyJet em Londres”
A Vueling regressa a Londres Gatwick. Às cinco rota já anunciadas (Granada, Menorca, LA Coruña, Málaga e Sevilha) soma-se a verdadeira revolução que está no reforço de rotas já operacionais, nas quais chegará este verão a níveis nunca vistos. Entre elas os sete voos diários entre Barcelona e Londres, os três de Bilbao, Valência ou Santiago de Compostela, os quatro voos diários a Roma Fiumicino, os dois diários a Orly na França ou os 15 semanais a Florença. Um verdadeiro desafio, aproveitando os slots que o grupo IAG tinha no aeroporto.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.