Notícias



Portugal no Top 10 com mais voos cancelados na Europa
PUBLITURIS


  1. Apesar de não indicar os mesmos números que Alemanha e Reino Unido, Portugal encontra-se no Top dos países europeus com mais voos cancelados, avança a Mabrian.
  2. Depois de ter revelado as 10 companhias aéreas que mais voos cancelaram para o início do mês de julho, a consultora divulga agora os países mais afetados pelos cancelamentos de voos.
  3. Os dados agora avançados, relativamente aos voos reservados de 14 de junho a 5 de julho, para voarem entre 1 e 15 de julho, com origem e destino dentro do espaço europeu, dão a liderança à Alemanha, com perto de 1.500 voos cancelados, correspondendo a 6,12% do total de voos programados.
  4. Em segundo lugar deste ranking aparece o Reino Unido, com 1.060 voos cancelados, o que equivale a 3,20% de todos os voos previstos para o período em análise.
  5. Portugal aparece em nono lugar, indicando a Mabrian 116 voos cancelados, o que significa uma taxa de cancelamentos de 1,25%.
  6. Carlos Cendra,Director of Sales & Marketingda Mabrian, faz referência para o facto de, “apesar de os números absolutos serem altos, de forma geral, as percentagens de todos os voos programados não revelam um impacto muito preocupante”.
  7. Com o maior impacto a ser registado na Alemanha, com mais de 6% dos voos cancelados, o executivo da Mabrian recorda que “em 20 voos, 19 permanecem programados” lembrando que “a conectividade alemã foi mais lenta do que a maioria na recuperação para os níveis de 2019, o que pode retardar ainda mais a recuperação”.
  8. Carlos Cendra conclui ainda que, de forma geral na Europa, “as companhias estão a encontrar alternativas para os passageiros”, estimando que “o número de pessoas obrigadas a cancelaram os seus planos deverá ser relativamente baixo”.