Notícias



Stellantis dá mais um passo rumo à condução autónoma com compra da aiMotive
JORNAL DE NEGÓCIOS


A Stellantis adquiriu a aiMotive, uma startup que desenvolve inteligência artificial avançada e software de condução autónoma, anunciou o grupo automóvel em comunicado.

"Esta aquisição aumenta o potencial tecnológico da Stellantis nos domínios da inteligência artificial e da condução autónoma, expande a sua base de talentos internacionais e impulsiona o desenvolvimento a médio prazo da nova plataforma STLA AutoDrive", pode ler-se no documento.
O portefólio de produtos da aiMotive concentra-se em quatro áreas principais:software incorporado para condução autónoma,operações de inteligência artificial e ferramentas de dados, experiência e propriedade intelectual para microchips de silício esoftware de simulação para desenvolvimento da condução autónoma.

"A aiMotive irá operar como subsidiária da Stellantis, mantendo a sua independência operacional e cultura de start-up, continuando a fornecer produtos das três áreas do seu atual portefólio tecnológico", revela o comunicado. Já a liderança continuará a ser do atual CEO e fundador da empresaLászló Kishonti.

"A aquisição da tecnologia de inteligência artificial e de condução autónoma, de classe mundial, da aiMotive representa um contributo importante para a nossa transformação numa empresa de tecnologia de mobilidade sustentável", afirmou Yves Bonnefont, Chief Software Officer da Stellantis.