Notícias



Portugal volta a ser o melhor país do mundo para os leitores da Condé Nast Traveler
PUBLITURIS


Com uma classificação de 91,22, Portugal arrecadou o prémio de ‘Best Country in the World’, liderando um ranking de 20 países eleitos como os melhores para visitar em 2022.

Portugal voltou a vencer os Readers’ Choice Awards para melhor país do mundo, com os leitores da prestigiada publicação de viagens Condé Nast Traveler a elegerem o país pela segunda vez consecutiva, principalmente pela simpatia do povo português.

Com uma classificação de 91,22, Portugal arrecadou o prémio de ‘Best Country in the World’, liderando um ranking de 20 países eleitos como os melhores para visitar em 2022.

“É fácil ver porque é que Portugal ficou em primeiro lugar nesta lista – os melhores hotéis em Portugal são alguns dos lugares mais surpreendentes para ficar, e as praias douradas espalhadas por toda a costa são um colírio para os olhos”, refere a Condé Nast Traveler sobre Portugal, na informação publicada no website da publicação.

A publicação destaca ainda a gastronomia portuguesa, considerando que Lisboa “é um paraíso gastronómico”, enquanto o interior do país conta com “alguns retiros incríveis”.

Sobre a hotelaria nacional, a Condé Nast Traveler destaca ainda que a oferta está “em constante evolução” e propõe uma lista de hotéis em Lisboa e no Porto ideais para visitas a ambas as cidades, assim como os “melhores hotéis familiares” do país.

Além de Portugal, o pódio é composto pelo Japão e pela Tailândia, com a Condé Nast Traveler a destacar que a gastronomia destes países foi um dos principais motivos para que o Japão e a Tailândia ficassem no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Singapura, Índia, Grécia, Dinamarca, Reino Unido, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Países Baixos, Irlanda, Croácia, Marrocos, Suécia, Sri Lanka, Israel, Turquia e África do Sul são os restantes países que também foram destacados nos Readers’ Choice Awards, prémios que são atribuídos com base na votação dos leitores da Condé Nast Traveler.

A publicação diz que o desejo de viajar reprimido com a pandemia da COVID-19 e de recuperar o tempo perdido esteve na base das escolhas dos leitores, motivo pelo qual a Nova Zelândia ou os países asiáticos, a exemplo do Japão, constam desta lista, apesar de só terem reaberto ao turismo no verão.