Notícias



Gasóleo e gasolina ficam mais baratos na próxima semana
JORNAL DE NEGÓCIOS


A partir da próxima segunda-feira, 9 de janeiro, os preços da gasolina e do gasóleo vão voltar a diminuir, depois de uma subida na primeira semana do ano, revelou fonte do setor ao Negócios.

Na passada segunda-feira, face à última semana de 2022 os preços subiram 7 cêntimos no caso da gasolina simples 95, ficando em 1,67 euros por litro e 2,7 cêntimos no caso do gasóleo simples, fixando-se nos 1,634 euros por litro.A tendência na próxima semana regressa às reduções e a gasolina simples 95 deve diminuir 2,5 cêntimos, ao passo que o gasóleo simples deve reduzir-se em 4 cêntimos. Os preços dos dois combustíveis devem assim ser de 1,645 euros por litro no caso da gasolina e de 1,594 euros por litro no caso do gasóleo, baixando assim da fasquia de 1,6 euros por litro.

O gasolina continua assim mais caro que o gasóleo, com uma diferença de 5,1 cêntimos.

Esta atualização dos combustíveis acontece numa semana em que o crude negociado tanto em Nova Iorque como em Londres perdeu significativamente. A negociação tem sido influenciada pelo aumento de casos de covid-19 na China, bem como as preocupações com uma recessão na Europa e nos Estados Unidos - o que está a dar força à possibilidade de uma redução da procura.