Notícias



TARGA TELEMATICS AUMENTA SOLUÇÕES DE MOBILIDADE CONECTADA COM A INTEGRAÇÃO DE DADOS DAS FROTAS DA BMW E DA MINI
Targa Telematics


A recente parceria estratégica com a BMW e a MINI reforça a estratégia da Targa Telematics na integração de fluxos de dados dos fabricantes automóveis

A Targa Telematics, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais, celebra parceria estratégica com a BMW para expandir o seu portfolio de soluções de mobilidade conectada.

Nos termos do acordo de cooperação, a plataforma da Targa Telematics vai integrar fluxos de dados de veículos da BMW e da MINI viabilizando a sua proposta de valor única, oferecida a todos os clientes através de serviços de mobilidade baseados em dispositivos integrados, garantindo o cumprimento do RGPD – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. A Targa Telematics poderá assim conectar diretamente veículos da BMW à sua plataforma, evitando a atividade logística relacionada com a instalação de hardware após a venda.

Esta nova parceria acontece no seguimento de acordos semelhantes já estabelecidos entre a Targa Telematics e outros players importantes do setor automóvel, e reforça o seu posicionamento na capacidade de oferecer uma plataforma de integração de dados globais. Capacidade que assume uma vantagem acrescida numa época em que o carro conectado é uma tendência em crescimento na indústria automóvel, como demonstra o aumento significativo da instalação de soluções integradas de hardware, nos modelos automóveis mais recentes, por parte dos fabricantes automóveis.

E a Targa Telematics, enquanto especialista em dados de fabricantes automóveis, ambiciona integrar os fluxos de dados produzidos por sistemas automóveis de todos os fabricantes com os quais está a celebrar diversas parcerias, tendo como objetivos: oferecer aos gestores de frota e aos automobilistas serviços cada vez mais digitais e interconectados, e a simplificação do processo de aprovisionamento de veículos.

“Os fabricantes automóveis querem preparar-se para o futuro e, por isso, estão a disponibilizar os dados dos seus veículos conectados a especialistas, que pelas suas competências de captação e competências analíticas podem transformar os dados em abordagens de desempenho significativas”, comenta Alberto Falcione, VP de Vendas na Targa Telematics. “Neste contexto, estamos, permanentemente, a melhorar a nossa plataforma própria de ‘hardware agnóstico’ de modo a recolher, integrar e analisar dados dos fabricantes automóveis e a simplificar a adoção de tecnologias telemáticas, reduzindo assim o impacto da instalação de dispositivos. Trabalhamos, de forma contínua, para inovar os serviços e soluções Targa Telematics, gerando valor para os nossos clientes e incrementando o seu próprio valor, para juntos construirmos a mobilidade do futuro”, comenta ainda Alberto Falcione.

Sobre a Targa Telematics

A Targa Telematics é uma empresa de TI com mais 20 anos de experiência em veículos conectados. Fornece soluções tecnológicas em telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade. A empresa dirige-se a locatários de curto e longo prazo, grandes financeiras e grandes frotas com uma gama de serviços desde telemática de seguros até gestão de ativos e de frotas, diagnóstico remoto e telemetria para veículos, veículos profissionais e de estaleiro de obras, e ainda gestão de veículos de serviço aeroportuário. Com mais de dois milhões de ativos, incluindo a gestão de frotas e seguros, em 2022 a Targa Telematics reportou um volume de negócios de 56 milhões de euros, 160 colaboradores e mais de 950 clientes. A Targa Telematics é uma participante do Pacto Global das Nações Unidas e partilha os seus princípios baseados numa abordagem empresarial responsável.

Para mais informações: www.targatelematics.com