Notícias



Mobilidade conectada: Targa Telematics integra dados das frotas BMW e MINI
Fleet Magazine


A Targa Telematics estabeleceu um acordo de cooperação com a BMW.

Desse acordo faz parte a integração dos fluxos de dados de veículos BMW e MINI na plataforma da Targa Telematics.

Graças a esta parceria estratégica, a Targa Telematics poderá conectar diretamente veículos dogrupo BMWà sua plataforma, evitando a atividade logística relacionada com a instalação de hardware após a venda.

Diz a tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais que esta nova parceria reforça o seu posicionamento na capacidade de oferecer uma plataforma de integração de dados digitais.

Esta realidade representa uma vantagem acrescida, diz a Targa Telematics, uma vez que atualmente o carro conectado é uma tendência em crescimento na indústria automóvel.

A empresa vai ainda mais longe e diz que ambiciona integrar os fluxos de dados produzidos por sistemas automóveis de todos os fabricantes com os quais está a celebrar parcerias, tendo como objetivo primeiro oferecer aos gestores de frota e aos condutores serviços cada vez mais digitais e interconectados, bem como simplificar o processo de aprovisionamento de veículos.

Sobre esta solução, Alberto Falcione, VP de Vendas na Targa Telematics, diz que os fabricantes automóveis querem preparar-se para o futuro e, por isso, estão a disponibilizar os dados dos seus veículos conectados a especialistas, que pelas suas competências de captação e competências analíticas podem transformar os dados em abordagens de desempenho significativas.

O responsável acrescenta que, neste contexto, a Targa Telematics está a melhorar a sua plataforma própria de software agnóstico de modo a recolher, integrar e analisar dados dos fabricantes automóveis e simplificar a adoção de tecnologias telemáticas, por forma a reduzir o impacto da instalação de dispositivos.

“Trabalhamos de forma contínua para inovar os serviços e soluções Targa Telematics, gerando valor para os nossos clientes e incrementando o seu próprio valor, para juntos construirmos a mobilidade do futuro”, finaliza Falcione.