Notícias



Targa Telematics integra ARAC como membro aliado para responder às necessidades do mercado de aluguer em Portugal
Fleet Magazine


A Targa Telematics integrou a ARAC como membro aliado.

A empresa tecnológica integrou a associação que representa todos os sectores de locação de meios de mobilidade em Portugal.

Ao tornar-se membro aliado da ARAC, a Targa Telematics aumenta a sua capacidade de auscultação das necessidades dos diferentes players do mercado português, ao mesmo tempo que potencia a sua capacidade de resposta às exigências de um mercado onde a digitalização e a conectividade assumem um papel cada vez mais destacado. A ARAC, por seu turno, diz que esta parceria aumenta a criação de valor junto dos seus associados.

Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC diz que, em virtude da digitalização estar a crescer no sector do aluguer, “é fundamental que as empresas se rodeiem de parceiros capazes de ter e criar soluções para as exigências de um sector em desenvolvimento, mas com características próprias e muito exigentes no que à operação diz respeito”.

Robalo de Almeida diz ainda que “com a experiência e know-how da Targa Telematics o sector de aluguer terá resposta tecnológica para os desafios com que se depara, com benefícios para todos os envolvidos”.

Já Tiago Elias, Country Manager da Targa Telematics em Portugal, diz que a associação da empresa à ARAC reforça o compromisso de disponibilizar soluções tecnológicas que apoiam o sector de aluguer na transformação digital.

“Esta parceria visa responder às necessidades do mercado de aluguer em Portugal, tanto no segmento empresarial como no de turismo, em que a melhoria dos processos e a inovação constituem uma clara oportunidade de redução de custos e de criação de novas fontes de receitas”, conclui.