Notícias



Targa Telematics adquire Viasat Group
Fleet Magazine


A Targa Telematics assinou um acordo vinculativo para a aquisição de 100% do capital do social do Viasat Group Spa.

O Viasat Group Spa é uma empresa que opera na prestação de serviços e soluções de telemática por satélite e IoT (Internet of Things) para a segurança e proteção de pessoas, veículos e mercadorias.

Esta é uma transação que, diz a Targa Telematics, “dá início a uma nova liderança europeia e origem a um dos principais atores globais no setor da IoT e da mobilidade conectada”.

Com a aquisição do Viasat Group Spa, a italiana Targa Telematics (que opera a nível internacional com escritórios em Portugal, Espanha, França e Inlgaterra), diz que vai reforçar a sua capacidade no desenvolvimento de soluções tecnológicas para projetos cada vez mais globais, o que lhe permitirá acelerar a expansão do seu negócio nos diferentes países onde já está implementada.

A Targa Telematics esclarece ainda que, como parte integrante dos projetos de escala global, estará a capacidade de resposta e apoio de proximidade que a empresa terá junto de grupos multinacionais ativos no sector da mobilidade, bem como de outros sectores de mercado.

Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics, diz que esta é a primeira operação de dimensões significativas realizada por operadores do sector de atuação da empresa e que visa consolidar a sua presença no mercado.

“A forte coordenação entre as equipas e as sinergias que serão criadas em termos de competências e tecnologias de ponta permitir-nos-ão reafirmar, mais uma vez, o nosso papel como intervenientes-chave no desenvolvimento da mobilidade do futuro”.
– Nicola De Mattia

Já Domenico Petrone, presidente e CEO da Viasat Group Spa, diz que esta parceria com a Targa Telematics “é a melhor estratégia para abrir novos e amplos horizontes quer para o ne´gocio, quer para os profissionais.

O responsável esclarece ainda que não fazem parte desta aquisição as áreas de planeamento e produção eletrónica, bem como do desenvolvimento de hardware e software direcionados para a Gestão de Resíduos.

Respeitando todas as normas e devidas autorizações da Golden Power (em Itália e em Espanha) e da Autoridade da Concorrência, o processo de aquisição, que já está em curso, ficará concluído ainda durante o primeiro semestre de 2023.