Notícias



Nova Edição: Turismo de Portugal, ITB Berlin e Portugal Trade Awards
PUBLITURIS


A nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, realizada durante a ITB Berlin, a feira de turismo da Alemanha.

Nesta entrevista, Luís Araújo fala sobre a importância do mercado alemão, assim como de outros mercados, que estão a ter um papel fundamental na recuperação da atividade turística em Portugal.

A propósito da ITB Berlin, não perca também a reportagem sobre aquela que é considerada a maior feira de turismo do mundo, que decorreu entre 7 e 9 de março, na capital alemã e que mostrou que o mercado germânico está mais do que pronto para retomar as viagens.

Nesta edição, destaque também para a fotorreportagem dos prémios “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2023”, que foram entregues no primeiro dia da BTL e que distinguiram 16 empresas do setor do turismo.

Além dos prémios às empresas que mais se destacaram durante o ano passado, os “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2023” distinguiram ainda Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, como Personalidade do Ano.

Esta edição conta ainda com um artigo sobre a IBS Portugal, marca de agências de viagens que, em junho, vai dar início a um processo de expansão em franchise, com o objetivo de chegar aos 20 postos de venda em todo o país em 24 meses.

Destaque também para a reportagem sobre a conferência que o Publituris promoveu, em parceria com a BTL, durante a principal feira do turismo nacional e que foi dedicada às “Linhas de Apoio ao Turismo”. Apesar de aplaudir as ajudas disponibilizadas, o setor pede uma maior simplificação e agilização de processo, de forma a que estes apoios cheguem no “timing” certo às mãos das empresas que mais precisam deles.

Sobre a BTL, publicamos também uma fotorreportagem da feira, cuja 33ª edição, que decorreu entre 1 e 5 de março, na FIL, em Lisboa, recebeu mais de 63 mil visitantes.

Na secção dedicada aos Transportes, o destaque vai para uma reportagem sobre a conferência que a CLIA – Associação Internacional de Companhias de Cruzeiros promoveu em Lisboa, por ocasião da BTL, e que debateu a sustentabilidade nesta atividade, que há mais de 25 anos vem a trabalhar para se tornar mais sustentável e amiga do ambiente.

Esta edição do Publituris conta ainda com o Pulse Report, assim como com as opiniões de Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Rosa Conde (docente do ISAG e investigadora do CICET-FCVC), Jorge Mangorrinha (investigador) e António Paquete (economista).