Notícias



Procura de voos do mercado espanhol para Lisboa dispara na Páscoa
tnews


As cidades de Paris, Nova Iorque e Tenerife são os destinos preferidos dos viajantes espanhóis nesta Semana Santa, segundo o motor de busca Kayak, que assegura também que as buscas por viagens aumentaram cerca de 21% entre os espanhóis face ao ano passado.

A pesquisa permite aferir que a procura está a crescer também para outras capitais europeias. Enquanto as buscas por voos para Paris cresceram cerca de 8% face a 2022, outros destinos como Londres e Lisboa registaram um aumento mais significativo (cerca de 43% e 54%, respetivamente).

A cidade de Nova Iorque ocupa o primeiro lugar entre os destinos de longa distância mais procurados, apesar das pesquisas por voos para a cidade americana terem diminuído cerca de 20% em relação à Páscoa de 2022.

O mesmo não acontece no caso de Marraquexe ou Tóquio, cujas pesquisas por voos praticamente duplicaram e quadruplicaram em relação ao ano anterior.

Quanto aos destinos europeus, Paris continua a ser a cidade europeia preferida dos espanhóis nesta Páscoa, liderando o ranking com mais pesquisas de voos.

Em território nacional, as procuras dos espanhóis confirmam novamente a preferência por destinos de praia onde possam desfrutar das temperaturas estivais em plena primavera.

Por esta razão, Santa Cruz de Tenerife é o destino nacional mais procurado, seguido de Las Palmas de Gran Canaria e Palma de Mallorca. Todos eles tiveram um aumento nas suas pesquisas em relação à Páscoa de 2022 de cerca de 3%, 15% e 16%, respetivamente.

Além disso, os preços dos hotéis em muitas cidades espanholas estão atualmente cerca de um terço mais baixos na Páscoa do que no ano passado. Por exemplo, hospedar-se em Córdoba, Santander e Benidorm pode significar uma economia entre 37% e 30%.