Notícias



Guerin cresce 10% e regista “melhor resultado de sempre” em 2023
tnews


A Guerin encerrou o exercício de 2023 com o seu melhor resultado de sempre. A rent-a-car portuguesa fechou 2023 com um volume de negócios superior a 75 milhões de euros, o que representa um crescimento de aproximadamente 10% face a 2022 e o “melhor resultado de sempre da empresa”.

Em 2023, a Guerin viu ainda o seu volume de contratos de aluguer crescer em cerca de 22%, face ao ano anterior, com o negócio de B2C a representar 65% e o B2B 35%.

A empresa refere ainda que os contratos efectuados por via digital nos KIOSK’s da marca representaram 74,2% da totalidade dos contratos efetuados no ano passado. Ainda em 2023, foram abertos 17 novos KIOSK’s totalizando, atualmente, 41 unidades em todo o país.

“De uma maneira geral podemos assumir que deixámos praticamente de ter filas nas estações, sabendo nós que este é um dos principais problemas para qualquer empresa de rent-a-car. Também aumentámos muito o nível de satisfação dos clientes, seja em inquérito seja nosreviewsdas plataformas onde operamos, e reduzimos drasticamente o uso de papel”, refere Delfina Acácio, diretora-geral da Guerin.

A Guérin conta atualmente com 40 estações localizadas de norte a sul do país e nas ilhas, bem como mais de 250 colaboradores. Estes resultados são “reflexo da aposta ímpar que a marca tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos na transição digital e na mobilidade verde a nível nacional”, explica a empresa.

Em comunicado, Delfina Acácio garante estar totalmente empenhada em liderar o mercado nacional com a oferta de soluções de mobilidade diferenciadoras e tornar o processo de aluguer cada vez mais simples, rápido e acessível.

“Temos grandes ambições para o futuro, sendo que os atuais KIOSK’s físicos representam apenas um passo intermédio do futuro integralmente digital e online que estamos a preparar para o mercado nacional. Dando vida ao nosso mote ‘do sofá para a mobilidade’, o nosso objetivo é que todos os clientes Guérin possam aceder 24h/24h, 7d/7d à versão mobile do KIOSK, através dos seus dispositivos móveis, podendo reservar e aceder às nossas viaturas, bem como devolvê-las, num circuito 100% digital e online”, acrescenta.

Para 2024, a Guérin prevê continuar a investir na digitalização de todo o processo de aluguer, seja no “desenvolvimento de soluções 100% digitais e mobile, seja em telemática e sistemakeyless, duas tecnologias essenciais para o sucesso de um processo de aluguer totalmente digital e cada vez mais ambiental”.